Como Alckmin, Dória também não quer Aécio candidato

Todos os posts, Últimas notícias

O ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo João Doria  afirmou nesta quinta-feira (19) em entrevista à Rádio Bandeirantes que a declaração do ex-governador Geraldo Alckmin —para quem o ideal é que Aécio não seja candidato— é a posição correta e que caberá ao senador tomar a decisão final.

“A posição que o governador Alckmin colocou é a posição correta. Cabe evidentemente, não obstante a manifestação feita pelo governador Geraldo Alckmin, a decisão ao próprio Aécio Neves, que foi presidente do PSDB e tem direito a própria defesa e certamente a fará no âmbito de Minas Gerais”.

Aécio se tornou réu pela primeira vez no STF, acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça por causa do pedido de R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS. O valor foi entregue em parcelas a pessoas próximas ao tucano. A Polícia Federal chegou a filmar a entrega de dinheiro vivo a um primo dele.

Questionado se uma eventual candidatura de Aécio afetaria a imagem dos demais candidatos do partido, Doria concordou e ponderou que a decisão deverá ser tomada pelo senador:

Evidentemente que atinge, mas ser ou não candidato é uma decisão dele. O que tinha que afetar [os demais candidatos], já está afetando. Quero reafirmar que a Justiça é feita para todos, não pode ser seletiva. Ele tem o direito de fazer sua defesa, mas carrega o ônus de estar sendo acusado“.