Datafolha: maioria acha que Lava Jato é parcial e não reduz corrupção

Todos os posts, Últimas notícias

O acobertamento de tucanos e peemedebistas pela Lava Jato, com Alckmin sendo poupado ao seu processo ser enviado para seus comparsas no Ministério Público e na Justiça paulistas, fez despencar o contingente dos que acreditam que a Lava Jato diminuirá a corrupção no Brasil. Confira a pesquisa

*

O Datafolha questionou os entrevistados sobre a corrupção no Brasil após a Lava Jato. Disseram que ela irá diminuir 37% dos entrevistados, ante 44% em levantamento feito em setembro do ano passado.

Para 51% dos entrevistados, a corrupção continuará na mesma proporção de sempre —eram 44% na pesquisa anterior. Para 10%, a corrupção irá aumentar com ou sem Lava Jato.

Eleitores que declaram o PSDB como partido de preferência são os que mais acreditam na influência da operação para diminuir a corrupção: 54% deles disseram concordar com essa afirmação.

A posição dos eleitores do PSDB se explica por pura hipocrisia, já que apoiam a Lava Jato porque ela não pude os criminosos filiados ao partido de sua preferência – semana passada, Alckmin se livrou das investigações.