Decisão de juíza barra senadores em visita a Lula

Todos os posts, Últimas notícias

A juíza federal Carolina Lebbos barrou, em decisão publicada nesta terça-feira (17), a presença de quatro parlamentares no grupo que irá verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Lula.

A magistrada alegou que eles não integram a Comissão de Direitos Humanos do Senado. Para a visita, a juíza também determinou que o uso de aparelhos eletrônicos dentro da sede da PF “fica expressamente vedado”.

Os barrados são os senadores Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE), Roberto Requião (MDB-PR) e Lídice da Mata (PSB-BA).

De acordo com a juíza, a lista encaminhada pela comissão apresentava esses quatro nomes, que não integram a comissão, segundo o site do Senado. “Tendo em vista o teor do requerimento e a finalidade do ato, por consequência lógica dele somente poderão participar membros integrantes de referida Comissão”, disse no despacho.

Só poderão acessar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba dez senadores: Regina Sousa (PT-PI), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Paulo Rocha (PT-PA), João Capiberibe (PSB-AP), Fátima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PTB-RR) e Ângela Portela (PDT-RR).

Com informações do UOL