Deputado de extrema-direita acusa presidente do PT de opinar sobre política

Todos os posts, Últimas notícias

A Secretaria Penal da Procuradoria Geral da República abriu procedimento para analisar se vai ou não investigar as declarações da senadora Gleisi Hoffmann, para a emissora de televisão  Al-Jazeera.

Foi instaurada uma “notícia de fato”, um primeiro passo para que a PGR averigue uma denúncia. Nessa etapa, são colhidas informações preliminares para, depois, deliberar sobre uma eventual instauração de procedimento investigatório.

Nesta quarta-feira (18), dia em que a gravação foi divulgada, a secretaria recebeu reclamação  do deputado federal Major Olímpio (PSL-SP) contra Gleisi.

O parlamentar usou como argumento no ofício à PGR a Lei de Segurança Nacional e disse que a senadora atentou contra a soberania nacional.

O Deputado aponta que a senadora “denuncia a todo o ‘mundo árabe’ a situação do preso condenado Luiz Inácio Lula da Silva, e, ao final, convoca para que se unam a eles para que lutem pela liberdade do condenado pela justiça brasileira”.

“Excelência, tal ato é gravíssimo”, escreveu o deputado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A questão, porém, será decidida pela subprocuradora Raquel Branquinho. “É válido ressaltar que os países em que é veiculada essa rede televisiva utilizada pela senadora citada e seu partido, alcança regiões em que há concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil”, mencionou o deputado  no ofício.