Fonte diz que polícia acoberta quem atirou contra acampamento pró Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Fonte que lê o Blog da Cidadania há anos faz uma ponderação sobre o atentado contra o acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula que pede para que eu torne pública. Porém, pede para que eu não dê pista sobre sua identidade porque diz haver em Curitiba um clima de perseguição e teme por sua segurança e a de sua família.

Segunda a pessoa – não devo dar pistas nem sobre seu gênero -, é literalmente impossível que alguém chegasse calmamente e realizasse disparos contra o acampamento pró Lula sem que a polícia soubesse…

Há poucos dias, a Polícia Federal alegou que os gastos para manter o ex-presidente Lula encarcerado na Superintendência da Polícia Federal chegariam a incríveis 300 mil reais por mês por conta de SEGURANÇA

Supõe-se, segundo a fonte do Blog da Cidadania, que a segurança seja feita no entorno do complexo da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso, já que a ameaça só poderia vir de fora.

Ao mesmo tempo, conforme a Folha de SP, o acampamento pró Lula fica a 750 metros da prisão do ex-presidente.

Imagem aérea do local mostra o local do acampamento e das manifestações pró Lula

Ou seja: seguramente a Polícia Federal viu de camarote o atentado e  pode dar todas as informações, já que o criminoso chegou de carro, como mostra o vídeo captado por câmera de segurança no local.