G1, finalmente: polícia do PR ignora tiros contra acampamento do PT

Todos os posts, Últimas notícias

É criminosa a forma como, finalmente, muitas horas depois, o portal G1 noticiou o ataque a tiros contra o acampamento do PT. As pessoas foram levadas para o hospital gravemente feridas e o portal da Globo coloca tudo no condicional apesar de haver montes de testemunhas do ataque.

Confira

*

Portal G1

Homem é baleado em Curitiba, diz PM; PT diz que acampamento de movimento pró-Lula foi alvo de tiro

Situação aconteceu na madrugada deste sábado (28).
Por G1 PR, Curitiba

28/04/2018 08h16

Um homem de 39 anos foi baleado no pescoço na Rua Padre João Wislinski no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na madrugada deste sábado (28), de acordo com a Polícia Militar (PM). Nesta rua, fica localizado o acampamento pró-Lula.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou que o acampamento foi alvo de 20 tiros. Representantes do acampamento dizem que duas pessoas ficaram feridas.

Gleisi Lula Hoffmann

@gleisi
Muito grave o atentado nesta madrugada ao acampamento da vigília democrática de solidariedade ao Lula. Companheiro Jeferson, de São Paulo, baleado no pescoço corre risco de morte. Esperamos providência rigorosa por parte das autoridades de segurança

7:53 AM – Apr 28, 2018
200
176 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy

Segundo relato de testemunhas à PM, uma pessoa efetuou os disparos em direção à vítima. O homem foi levado em estado grave para um Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, conforme a PM.

A Polícia Civil foi acionada.

O G1 tentou contado com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) por volta das 8h, mas a ligação não foi atendida. Às 8h20, a reportagem ligou para a prefeitura, responsável pela UPA, mas, até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o ferido.