Prisão de Lula faz Europa propor sanções contra Brasil

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Aumenta a pressão internacional sobre o Brasil por conta da prisão ilegal de Lula. Quem relata isso é o SBT, com Sheherazade em carne e osso dizendo que, no mundo inteiro, predomina a visão de que há “exagero” contra o ex-presidente. E mais: a União Europeia estuda sanções comerciais contra o Brasil por perseguir o mais forte candidato a presidente a fim de tirá-lo da eleição.

No dito “primeiro mundo”, já é consenso que existe ao menos algo de muito estranho na condenação de Lula. Não é por outra razão que um movimento que começou timidamente está ganhando MUITA força.

Na semana passada, o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, que integra o comitê do prêmio na Noruega, indicou Lula para ser o agraciado com a honraria. Esquivel criou um abaixo-assinado na internet que já ultrapassou 200 mil assinaturas.

Entre essas assinaturas, a de Mohamed El-Baradei, que, em 2005, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em nome da Agência Internacional de Energia Atômica.

Agora imagine, leitor, a bomba que vai cair sobre a cabeça dos golpistas. Nos próximos meses, o comitê de Direitos Humanos da ONU deve abrir processo contra o Brasil por violar os direitos humanos de Lula e, de quebra, ex-presidente pode concorrer ao PRÊMIO NOBEL DA PAZ, talvez a maior honraria do mundo.

Isso com Lula preso em uma masmorra  brasileira.

Contudo, no Brasil a grande maioria da população desconhece esses fatos porque os meios de comunicação de massa escondem. Dessa maneira, só as pessoas mais informadas sabem que o processo contra Lula está sendo considerado uma farsa até pela imprensa internacional conservadora.

O tom que predomina na imprensa internacional é o de que o processo contra Lula contém “exageros”, ou seja, é uma farsa, pois não existe meia gravidez. Se contém exageros, não é verdadeiro. Se não é verdadeiro, então é falso…

Ora, bolas!

E quem diz isso não é Eduardo Guimarães nem o PT; quem diz isso é ninguém mais, ninguém menos que o SBT. Inclusive – e também – na voz dela mesma, Raquel Sheherazade, uma das maiores inimigas da esquerda brasileira e, sobretudo, de Lula e do PT.

Vamos assistir.