Protestos contra a prisão de Lula na manhã desta quarta

Todos os posts, Últimas notícias

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fecharam o trânsito em Belo Horizonte e Contagem, na manhã desta quarta-feira (11), em protesto contra sua prisão.

Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento Sem Terra (MST) colocaram fogo em pneus e usaram faixas para pedir Lula Livre nas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Antônio Carlos, ambos no sentido centro.

Manifestantes também bloqueiam a BR-356, rodovia que liga Campos ao litoral de São João da Barra, na manhã desta quarta-feira.

O grupo interrompeu o trânsito, ateando fogo a pneus na altura de Martins Laje, em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula e os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista.

Com bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da União Nacional dos Estudantes (Une), os manifestantes entoavam palavras de ordem.

Parte dos motoristas que queriam seguir viagem se irritou. Os grupos chegaram a bater boca. Houve gritaria e troca de acusações, mas, até o momento, não há registro de violência.