Lula entrará na sua casa durante a eleição

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Na semana que finda, o PT representou ao Tribunal Superior Eleitoral contra Folha, UOL e SBT para que permitissem que um representante de Lula participasse dos debates que esses veículos farão com candidatos à Presidência.

Como era previsto, o TSE negou. Foi uma estratégia da mídia para enfraquecer o PT excluindo-o do debate. Porém, não vai adiantar nada. Lula entrará na sua, na minha, em todas as casas nesta eleição.

O PT continua insistindo na participação de Lula na campanha eleitoral mesmo estando encarcerado. Nesta semana, foi à Justiça Eleitoral exigir que um representante do ex-presidente participasse das sabatinas que Folha de SP, UOl e SBT promoverão conjuntamente.

Como era de se esperar, os órgãos de imprensa negaram e o TSE também – ninguém imaginaria que a “justiça” desse razão a petistas contra bilionários das comunicações.

Porém, pegou mal que órgãos de imprensa censurem um dos mais fortes partidos políticos da eleição de 2018. Assim sendo, para disfarçar, esses veículos foram, agora, à juíza teleguiada por Sergio Moro, a senhora Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que delibera sobre a pena do ex-presidente, que permita que entrevistem o próprio Lula.

Os veículos Folha de S. Paulo, UOL e SBT protocolaram nesta sexta-feira, 11, pedido à juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal, para entrevistar o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal, onde é mantido como preso político desde o dia 7 de abril.

De acordo com a petição, os veículos pedem autorização para os jornalistas Fernando Canzian, da Folha, Carlos Nascimento, do SBT, Diogo Pinheiro, Felipe Brocardo e Âmer Menegassi participarem da entrevista com Lula.

Foi uma jogada de marketing. Eles sabem que a juíza Lebbos irá negar como tem negado tudo que Lula e o PT pedem. Mas poderão alegar que tentaram dar voz a Lula, apesar de negarem que um representante dele pudesse expor seus pontos de vista.

Porém, o pedido dos órgãos de imprensa para entrevistarem Lula tem um efeito imediato e prático que eles não pretendiam, mas que produziram: legitimaram a candidatura Lula ao pedirem à juíza para entrevistá-lo.

Seja como for, não conseguirão apagar Lula tão facilmente impedindo-o de participar de um debate. A Folha de São Paulo acaba de divulgar uma informação que o Blog da Cidadania vem antecipando faz tempo.

Dias antes de ser preso, em 7 de abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma série de vídeos ainda inéditos para serem usados durante a campanha do PT ao Palácio do Planalto. Ou seja: a campanha eleitoral de Lula está garantida. Ele estará nos lares de todos os brasileiros enviando a sua mensagem.

Assista a reportagem em vídeo