Marqueteiro aconselha Temer a “sair mais”

Todos os posts, Últimas notícias

Enquanto articula sua candidatura à Presidência e tenta lidar com a baixa popularidade, o presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira que foi aconselhado por deputados próximos a sair mais do gabinete e viajar pelo Brasil. Temer fez uma defesa de seu governo durante inauguração de um hospital que terá uma ala com seu nome em Barretos, no interior de São Paulo.

— Disseram que eu fico muito no gabinete, que preciso sair mais, viajar mais. Esse diálogo com a sociedade é importante porque nos revigora — afirmou Temer durante o seu discurso na solenidade de inauguração do hospital Notre Dame.

A unidade é mantida pela Fundação PIO XII, responsável pelo Hospital de Câncer de Barretos (atualmente denominado Hospital do Amor). O centro de diagnóstico por imagem de uma das alas do hospital receberá o nome “Michel Temer”.

O discurso contou com um tom de defesa de sua eventual candidatura, com um breve balanço de sua trajetória de governo, que completa dois anos no dia 12 de maio.

— Dizem que a história vai reconhecer o meu governo, mas se não reconhecer, o hospital já fez esse reconhecimento. Fizemos mais em dois anos do que muitos não fizeram em vários anos —, disse Temer, sem citar nomes de seus antecessores na presidência.

A exemplo do discurso realizado em uma feira de agronegócios, em Ribeirão Preto (SP), onde esteve antes da visita em Barretos (SP), o presidente reforçou a mensagem de que os empresários confiam em seu governo.

— Ousamos fazer e isso gera uma parcela contestatória. No entanto, os investidores confiam no país. O presidente do Banco do Brasil me informou que as vendas de máquinas Agrishow, em Ribeirão Preto, que termina amanhã já supera R$ 1 bilhão. Ninguém investe se não tiver confiança no Brasil. Em encontros internacionais, os empresários me perguntam como reduzimos a inflação para cerca de 2% ao ano —, afirmou Temer.

Já em tom de discurso de campanha, o presidente aproveitou a ocasião para fazer promessas na área de saúde. “Quanto mais solicitado para a área (saúde), mais pretendo fazer”, disse.

Antes da solenidade de homenagem no hospital Notre Dame, o presidente Michel Temer visitou as instalações da Santa Casa e o Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (IRCAD) América Latina, além do projeto Casa Ronald McDonald, do Hospital de Amor.

Nos locais visitados em Barretos, o presidente Michel Temer evitou conversar com a imprensa. Nesta quinta-feira, a sua filha Maristela Temer prestou depoimento à Policia Federal em razão do inquérito da Operação Skala, que apura se a reforma da casa dela foi paga em dinheiro pelo coronel reformado da PM João Batista Filho.