Ciro pode ter vice que quer trabalhador sem almoço

Todos os posts, Últimas notícias

Em 2014, Benjamin Steinbruck era presidente da Fiesp e pregou “reforma trabalhista” ainda pior que a de Temer.Queria tirar até hora de almoço do trabalhador e votou em Aécio. Agora, deve ser vice de Ciro Gomes.

Em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues no UOL EM 2014, Benjsmin Steinbruch, então presidente da Fiesp e eleitor de Aécio Neves, deu a seguinte declaração:

“Se você vai hoje em uma empresa nos Estados Unidos, aqui a gente tem uma hora de almoço, normalmente não precisa de uma hora do almoço, porque o cara não almoça em uma hora. Você vai nos Estados Unidos você vê o cara almoçando com a mão esquerda e operando… comendo o sanduíche com a mão esquerda e operando a máquina com a direita, e tem 15 minutos para o almoço, entendeu? E eu acho que se o empregado se sente confortável em poder, eventualmente, diminuir esse tempo, porque a lei obriga que tenha que ter esse tempo?”

Agora, Steinbruch enviou uma carta à Fiesp na noite desta quarta-feira (6) comunicando seu afastamento temporário da função de vice-presidente da entidade. Com o ato, cumpriu a regra legal que exige a desincompatibilização de funções para disputar a eleição. O dono da CSN é cotado para ser candidato a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto. O pedetista já disse que o empresário, filiado ao PP, “responde perfeitamente” ao perfil que busca para ingressar na disputa.

Na carta, Steinbruch fez questão de enviar uma indireta que não passou despercebida pela cúpula da Fiesp. Ele ressalta duas vezes no texto que está se afastando do posto de “primeiro vice-presidente eleito”.

Paulo Skaf (MDB), que deixou o comando da federação para disputar o governo de São Paulo, arbitrou o substituto sem se ater à linha sucessória.

Assista, abaixo, vídeo daquela entrevista do provável vice de Ciro Gomes