Patrões tentam empurrar seus custos a você

Todos os posts, Últimas notícias

Temer PresidenteEntidades e setores do empresariado decidiram incluir um grupo influente de parlamentares em uma reunião que vão promover, nesta terça (12), na sede da CNI, para discutir vetos do presidente Michel Temer à reoneração da folha de pagamento.

O chamado aos deputados foi visto como indicativo de uma ofensiva dos patrões pela retomada, via Congresso, de benefícios que foram cassados pelo Planalto para poder financiar a redução do preço do diesel, em meio à crise de caminhoneiros.

Deputados que foram convidados para o encontro na Confederação Nacional da Indústria disseram que a pauta vai girar em torno de três temas: os vetos à reoneração, a quase extinção do Reintegra (programa que devolve em créditos tributários gastos com exportações) e o fim do regime especial da indústria química.

A articulação pela derrubada no Parlamento de decisões tomadas pelo presidente em meio ao levante dos caminhoneiros é o segundo passo do empresariado na tentativa de minar pontos do acordo firmado com os paredistas. Na semana passada, a CNI avisou que iria à Justiça contra o tabelamento do frete.

Fatura Com os gestos, os patrões tentam reduzir a parcela da conta que a mobilização deixou para eles.