Mídia começa a noticiar pesquisas verdadeiras sobre eleição presidencial
Reportagem do UOL com destaque na home do portal é a primeira matéria da grande mídia a noticiar um tipo de pesquisa que vem sendo feito há meses pelo mercado financeiro, que sabe que pesquisas como Datafolha, Ibope e CNI/MDA, entre outras, são falsas porque não informam que o candidato do PT que é citado em suas pesquisas é o candidato de Lula.
Investidores e banqueiros se baseiam nessas pesquisas do mercado financeiro porque são as únicas confiáveis, já que, por razões políticas, Datafolha, Ibope e companhia distorcem suas sondagens sonegando ao pesquisado uma informação que, se fosse dada, mudaria completamente e pesquisa.
A própria matéria dos fraudadores no portal UOL explica o assunto
“Nos levantamentos em que o nome de Fernando Haddad (PT) é citado como candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, o ex-prefeito paulistano ganha cerca de dez pontos percentuais em relação ao cenário em que seu nome não é atrelado ao líder petista.
Na noite de domingo (5), Haddad, que é coordenador do programa de governo de Lula, foi anunciado como vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente.
A transferência de votos de Lula para Haddad foi testada em pesquisas encomendadas pela corretora XP e realizadas, semanalmente, pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas).
Os levantamentos são destinados a investidores do mercado financeiro.
No último levantamento, divulgado na sexta-feira (3), o ex-prefeito aparece com 2% das intenções de voto quando seu nome não é ligado a Lula. Ele fica atrás de Jair Bolsonaro (PSL, com 22%), Marina Silva (Rede, 11%), Ciro Gomes (PDT, 10%), Geraldo Alckmin (PSDB, 10%), Alvaro Dias (Podemos, 5%), e empatado com Manuela D’Ávila (PCdoB) e Henrique Meirelles (MDB).
Ao ser apontado como candidato de Lula, Haddad salta para 13%, e fica atrás apenas de Bolsonaro, que registra 20%. O terceiro lugar é dividido entre Marina e Alckmin, com 9% cada um“
Na semana passada, a Eurasia Group, maior consultoria de risco político do mundo, disse que o candidato de Lula, quando não for mais possível a mídia esconder seu nome, tem grande chance de assumir a dianteira da campanha eleitoral e chegar ao segundo turno.
Consultorias como a Eurásia e as que fizeram as pesquisas para o mercado financeiro tupiniquim fazem sondagens verdadeiras porque rico gosta de estar bem informado e sabe que a mídia brasileira é um partido político e não faz jornalismo de verdade.