Temer deixa ver que seu verdadeiro candidato é Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Aliados de Michel Temer avisam que o Planalto não ficou satisfeito com a ofensiva patrocinada pela campanha de Henrique Meirelles (MDB) sobre a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral. Nem o presidente nem seus principais auxiliares foram consultados a respeito da estratégia. Eles avaliam que a ação judicial tende a ser ineficaz e que criará desgaste desnecessário entre o governo e os partidos do centrão, que dão sustentação à base de Temer no Congresso.

Voz da experiência Os aliados de Temer dizem que nem João Henrique Sousa, homem de confiança do presidente e coordenador político da campanha presidencial de Meirelles, foi ouvido. Em conversas privadas, Temer disse duvidar que o TSE desmonte a coligação tucana com base apenas em falhas formais.

Tiro no pé? Como o Painel mostrou na sexta (17), a campanha de Meirelles identificou erros na documentação apresentada ao TSE por siglas que apoiam Alckmin. A impugnação já foi feita. Advogados eleitorais e ex-integrantes da corte concordam com a opinião de Temer e acham improvável o tribunal levar a questão adiante.