A falta de opinião é o consentimento com as ideias de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

O jornalista Mário Magalhães, do The Intercept Brasil, aponta como as ideias de Jair Bolsonaro compactuam com o nazismo e o genocídio das minorias. Em uma tentativa de acabar com o Estado laico, Bolsonaro usa frases como “Deus acima de tudo”, no intuito de conquistar o voto de religiosos fieis a partir desse discurso. Leia um trecho da reportagem:

Na tarde de uma quarta-feira do ano passado, o deputado federal Jair Messias Bolsonaro desembarcou no aeroporto João Suassuna, na cidade paraibana de Campina Grande. Do lado de fora, discursou para centenas de fiéis que ansiavam por ele.

“Como somos um país cristão, Deus acima de tudo!”, esgoelou-se. “Não tem mais essa historinha de Estado laico, não! É Estado cristão!” Pronunciou seu voto de fé: “Vamos fazer um Brasil para as maiorias! As minorias têm que se curvar às maiorias! A lei deve existir para defender as maiorias! As minorias se adéquam ou simplesmente desapareçam!”

Foi zombaria da história o sol implacável que cegava os anfitriões do capitão. Para mirá-lo na contraluz, eles levavam as mãos à testa, em forma de uma aba de boné, proporcionando sombra aos olhos. O homem encolerizado ao microfone, naquele 8 de fevereiro de 2017, encarnava personagens sombrios de outrora. Ao preconizar o desaparecimento de minorias, evocou Ióssif Stálin trucidando oposições à esquerda e à direita. E o extermínio engendrado por Adolf Hitler.

Para continuar lendo a reportagem, acesse: https://theintercept.com/2018/09/25/ideias-nazifascistas-bolsonarismo/