Haddad investirá em energias solar e eólica e em biocombustíveis

Todos os posts, Últimas notícias

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (25) que se eleito utilizará parte das reservas cambiais para iniciar o processo de substituição do atual modelo de matriz energética por energias solar e eólica.

O presidenciável também afirmou que dará apoio à produção de biocombustíveis, citando o biodiesel e o etanol.

O petista deu a declaração a jornalistas em Campinas (SP), onde faz campanha nesta terça. Ele também participará de um ato com mulheres em São Paulo.

“Nós vamos usar uma parte das reservas cambiais para deflagrar um processo de substituição da nossa matriz por energia solar e energia eólica, que é muito importante”, declarou Haddad.

O Brasil possui cerca de US$ 380 bilhões em reservas cambiais, que são utilizados para dar solidez financeira ao país e também no enfrentamento de crises monetárias internacionais.

“Uma coisa muito importante para o interior de São Paulo é a questão do etanol, do biodiesel. Essa produção precisa de mais apoio. E nós vamos dar apoio para a produção de biocombustível em toda a sua diversidade”, acrescentou.

Na entrevista à imprensa, Haddad também afirmou que vai manter o “curso da campanha”, que, na avaliação do petista, é “propositiva”.

“Nossa campanha [é] sempre propositiva, sem ataques, nem pessoais, nem partidários. Estamos recebendo ataques fortes por parte de outros candidatos, mas nós não vamos revidar”, afirmou.

Haddad disse ainda que o país “precisa de diálogo”. Durante discurso a apoiadores, o petista declarou que o “rumo” do Brasil “tem que vir pelo voto” e não pelo autoritarismo.