Lula dribla golpe e indica Haddad à Presidência

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A segunda fase da estratégia brilhante de Lula para derrotar o golpe teve início nesta terça-feira 11 de setembro. Previsivelmente, os golpistas do Judiciário romperam tratado internacional com a ONU para impedir o povo de votar no ex-presidente, mas ele esticou a corda o suficiente para seus votos não se dissiparem e Haddad se fortalecer.

Em 5 de agosto último, o Blog da Cidadania antecipou a estratégia BRILHANTE do ex-presidente Lula para driblar os golpistas do Judiciário e da mídia, os quais, após destituírem Dilma Rousseff fraudulentamente, forjaram um processo criminal contra o ex-presidente para tirar do povo o direito de elegê-lo pela terceira vez.

Como se vê, o script se cumpriu conforme o plano de Lula. Coincidentemente, pesquisa Datafolha divulgada neste 11 de setembro foi um desastre como o das Torres Gêmeas de Nova Iorque em 2001, só que para os golpistas.

Tanto trabalho para tirar Lula do páreo, para desmoralizá-lo e o Brasil chega ao meio da campanha eleitoral em primeiro turno com o seguinte quadro: metade dos brasileiros está disposta a votar em quem Lula indicar para tomar seu lugar na disputa pela Presidência da República, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste 11 de setembro.

Como se vê em trecho da pesquisa, 33% votarão COM CERTEZA em quem Lula indicar e 16% poderão votar, perfazendo 49% de voto potencial no candidato de Lula. E quem é esse candidato? Agora, como foi dito no vídeo de 5 de agosto, todos sabemos que é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Mas não é só. O contingente dos que não votarão de jeito nenhum no indicado por Lula perfaz outros 49%. Nenhum outro candidato tem situação tão favorável.

E o mais interessante é que Haddad disparou no Datafolha exatamente no dia em que foi indicado por Lula para ocupar seu lugar, já que o STF decidiu não decidir nada quanto à candidatura Lula, em uma demonstração patética de covardia.

No gráfico abaixo você vê que Haddad foi o candidato que mais subiu da pesquisa Datafolha de agosto para esta.

Com uma semana de propaganda eleitoral na TV, Jair Bolsonaro, com toda onda do esfaqueamento em torno de si, ganhou míseros dois pontos, ou 9% a mais; Ciro Gomes ganhou 3 pontos, ou 30% a mais; Marina Silva perdeu 5 pontos, ou 31% a menos; Geraldo Alckmin, com o maior tempo de TV, ganhou 1 ponto, ou 11% a mais; por fim, Fernando Haddad, que só entra agora oficialmente na campanha eleitoral, sem sequer fazer campanha subiu 5 pontos, ou CENTO E VINTE E CINCO POR CENTO a mais.

Agora, sim, o jogo começou. Cada democrata deste país tem que lutar para frustrar o golpe que congregou uma mídia e um judiciário golpistas, antidemocráticos e fraudulentos, os quais foram capazes de subverter a Constituição e ignorar até uma determinação da Organização das Nações Unidas que o Brasil, por decisão institucional, concordara, em tratado internacional, a acatar.

Se você queria eleger Lula por indignação com a injustiça que sofreu e para que ele devolva aos brasileiros os mais de dez anos de felicidade que seu governo proporcionou a  tantos – sobretudo aos mais pobres –, eis sua chance de dar o troco nos golpistas e, de  quebra, recolocar o Brasil nos eixos: vote em Fernando Haddad para presidente da República.

O que está em jogo, além de fazer justiça e frustrar os golpistas, é o seu futuro e o futuro de seus filhos e netos. Lula pede que você vote em Haddad não por ele, que vai continuar preso não se sabe até quando, mas por você mesmo, para que as vidas de todos nós voltem a melhorar. O Brasil precisa de você. Divulgue esta matéria para tantos quantos possa.

Chegou a hora da virada!