Lula já venceu a eleição de 2018

Destaque, Reportagem, Todos os posts

No calor da refrega (luta), poucos estão se dando conta de um fato que implora para ser notado. Explicação: 1 – tiraram a vida da mulher de Lula; 2 – tiraram os bens de Lula; 3 – tiraram a liberdade de Lula; 4 – impediram Lula de ser candidato, desafiando a vontade do povo. E Lula venceu cada uma dessas disputas. Inclusive  a última, a da candidatura.

A matéria é curta e grossa. E vai mostrar que, preso, acossado por todos os lados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu cada um dos ataques descomunais que sofreu nos últimos dois anos.

Basta analisarmos as manchetes. Usemos, então, as do Blog da Cidadania de quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Haddad sobe mais rápido que Bolsonaro

TSE libera participação de Lula em propaganda de Haddad

TSE rejeita 11 ações de Bolsonaro contra Haddad

Disparada de Haddad assusta banqueiros

Ibope: Haddad cresce 11 pontos e se isola no segundo lugar

Então vamos analisar essas manchetes. Elas mostram um fato escandalosamente evidente e que poucos estão percebendo.

Quanto esforço foi feito para tirar Lula da campanha eleitoral de 2018?

A Lava Jato o condenou sem provas em primeira instância. O juiz Sergio Moro condenou Lula a 9 anos de prisão sob acusação de ele ter recebido um apartamento modesto no Guarujá, de 200 metros quadrados e cujo preço é acessível a qualquer pessoa bem empregada. Um imóvel no qual Lula não dormiu nem cedeu a alguém para dormir nem por uma noite.

Exatos seis meses após a condenação em primeira instância, o tribunal de segunda instância, o TRF4, aumentou a pena de Lula para 12 anos por ser dono oculto de um imóvel modesto que lhe teria sido dado como propina, apesar de o imóvel não estar em nome de Lula, de ele nunca ter desfrutado do imóvel e de o verdadeiro dono do imóvel, a construtora OAS, ter dado esse imóvel em garantia em negócios que fez.

Cerca de 90 dias depois, o mesmo tribunal que condenou Lula em segunda instância mandou prendê-lo sem apelação, contrariando o artigo 5º inciso LVII da Constituição Federal.

Após a prisão de Lula, a falta de provas que lhe causou essa injustiça faz com que o povo brasileiro, em peso, dê a Lula a liderança da eleição presidencial.

— lula pesquisas

Cinco meses depois de Lula ser preso, às portas da eleição de 2018, o mesmo Judiciário que o condenou e prendeu sem provas viola toda jurisprudência dos últimos 30 anos e o impede de ser candidato.

— lula tse

Em seguida, o Judiciário brasileiro abusa da bizarrice, viola a Convenção de Viena sobre tratados e ignora por duas vezes decisões da Organização das Nações Unidas que determina que o Brasil PERMITA a candidatura de Lula à Presidência em cumprimento à sua própria Constituição.

— lula onu

Apesar de todo esse esforço do Poder de Estado, dos grandes empresários, dos impérios de mídia, enfim, da  elite concentradora de renda, esse retirante nordestino que mal completou o ensino médio e passou fome até se tornar líder político, derrotou seus algozes e, após ter a vida de sua esposa roubada, seus bens confiscados, sua liberdade tolhida e sua candidatura proibida, consegue colocar a pessoa que indicou como a maior aposta para vencer a eleição.

Eu diria que Lula, apesar de ter perdido muito, já venceu. Só a posição em que seu candidato, Fernando Haddad está nas pesquisas, sendo um total desconhecido, comprova o apoio popular desse fenômeno, desse, sim, que o verdadeiro e eterno mito da política brasileira.

Confira a reportagem em vídeo