Na ONU: perseguição a Lula desMOROnando

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O golpe está desMOROnando. O Brasil está a um passo de eleger presidente um filiado ao partido derrubado do poder há 2 anos, Dilma se elegerá senadora por MG com um pé nas costas, a lei se aproxima de Sergio Moro e prende o primo de sua mulher e, no maior evento da ONU, a perseguição a Lula acaba de ser denunciada a 200 países de uma vez só (!!).

Há uma chuva de pesquisas mostrando que Fernando Haddad já andou, em duas semanas, quase metade do caminho rumo à vitória na sucessão presidencial de 2018; nesse curto período, disparou nas pesquisas, saindo do quinto lugar para empate técnico com o primeiro colocado.

Em meio a essa chuva de estatísticas, o instituto de pesquisas do mais badalado cientista político do país, o sociólogo Alberto Carlos Almeida, o Instituto Brasilis, acaba de publicar uma pesquisa alentadora para os alvos diretos do golpe de 2016, que derrubou Dilma Rousseff, e do golpe de 2018, que encarcerou o ex-presidente Lula.

É, provavelmente, a melhor pesquisa para Haddad até aqui, feita por um dos mais renomados cientistas políticos do Brasil, autor de um tratado sobre pesquisas de opinião eleitorais intitulado “A Cabeça do Eleitor”.

Essa pesquisa mostra que DESPENCOU de novo a vantagem de Bolsonaro sobre Haddad, indo de 13 pontos percentuais para 5.

A pesquisa da Genial Investimentos, voltada para o mercado financeiro e divulgada nesta quinta-feira (27), mostra queda de três pontos percentuais do candidato Jair Bolsonaro (PSL), de 30% para 27%. Já Fernando Haddad subiu cinco pontos, de 17% para 22%.

Está se encerrando parte do golpe, pois. Ou seja: os golpistas do consórcio judiciário-político-midiático tiraram o PT do poder na marra, ilegalmente, sob um processo fraudulento, e o povo está recolocando o PT no poder.

Mais do que isso, os golpistas tiraram Lula da eleição ilegalmente, censuraram sua voz ilegalmente, fazendo com ele o que não fazem com nenhum outro político, impedindo-o de participar da eleição enquanto outros condenados e até presos participam, e impedindo-o de dar entrevistas quando até o homicida que tentou matar Bolsonaro é autorizado a falar publicamente.

Sim, os golpistas fizeram de tudo para tirar Lula da eleição, mas não conseguiram. Lula ESTÁ na eleição através de Fernando Haddad, que até ser conhecido como candidato do ex-presidente estava em quinto lugar nas pesquisas, mas que, a partir da divulgação de que é o candidato de Lula, disparou e já está dividindo a liderança da eleição com o candidato da extrema-direita.

E mais: vence Bolsonaro com facilidade no segundo turno, sendo, agora, o favorito para se eleger presidente, o que é uma mega vitória de Lula.

Enquanto isso, na quarta-feira 26, Luiz Fernando Wolff de Carvalho, primo de Rosangela Wolff, mulher do juiz federal Sergio Moro, é preso na segunda fase da Operação Integração, derivada da Lava Jato.

Rosangela e Luiz Fernando são primos em segundo grau. Ambos possuem os mesmos bisavós (Bernardo Wolff e  Silvina do Amaral Wolff). O parentesco foi identificado pelo professor Ricardo Costa de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que estuda genealogia de famílias tradicionais paranaenses, no livro “O Silêncio dos Vencedores: Genealogia, Classe Dominante e o Estado do Paraná”.

E, ironia das ironias, Dilma vence os golpistas ligados a Aécio Neves em Minas, liderando a corrida da eleição para o Senado.

Para coroar tudo isso, o golpe que encarcerou Lula e impediu os brasileiros de votar como quisessem acaba de ser denunciado no mais importante evento da Organização das Nações Unidas, que congrega cerca de 200 países, sendo a mais importante organização multilateral do planeta.

A Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) é um dos seis principais órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU) e o único em que todos os países membros têm representação igualitária.

Em sua estreia à frente da Assembleia Geral da ONU, o líder de Cuba Miguel Díaz-Canel citou o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso nesta quarta-feira (26). O novo presidente cubano, com sua denúncia no maior fórum internacional do mundo, fez dezenas e dezenas de nações saberem da escalada autoritária no Brasil. Disse ele ao mundo:

Denunciamos o encarceramento com fins políticos do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, e a decisão de impedir ao povo votar e eleger para a Presidência o Iíder mais popular do Brasil

Nunca havia sido feita denúncia internacional dessa magnitude. Agora, o mundo inteiro sabe que o regime golpista que sucedeu Dilma Rousseff cassou o direito dos brasileiros de recolocarem no poder o presidente que a maioria apoia contra o processo fraudulento que o encarcerou.

Confira a reportagem em vídeo