PT e PSDB projetam Haddad isolado em 2o lugar em10 dias

Todos os posts, Últimas notícias

Crescendo rapidamente nas pesquisas, principalmente após ter sido oficializado substituto de Lula, Fernando Haddad (PT), deve assumir o segundo lugar isolado nas pesquisas eleitorais em no máximo 10 dias. É o que avaliam tanto PT quanto o PSDB, segundo informa a coluna Painel da Folha de S. Paulo neste domingo (16).

A publicação lembra ainda que dos dois lados existe pressa na campanha, mas por motivos bem diferentes. De um lado, os tucanos já ficam de olho no uso do chamado voto útil, mas que isso só será usado quando Haddad for realmente um risco na disputa para ir ao segundo turno. Do outro, os petistas correm para tornar o ex-prefeito de São Paulo mais conhecido entre os eleitores.

No mais recente Datafolha, divulgado sexta-feira (14), o petista teve um dos melhores desempenhos, subindo d 9% para 13% das intenções, e empatando tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), que também tem 13%, e com Geraldo Alckmin (PSDB), que por sua vez oscilou negativamente de 10% para 9%.

Jair Bolsonaro (PSL), por sua vez, manteve a liderança nas intenções de voto, passando de 24% para 26%, ainda em movimento de ascensão após o ataque sofrido há 10 dias.

Ainda de acordo com o Datafolha, ainda há muito espaço para Haddad crescer ou outro candidato explorar. Por exemplo, entre do de menor renda, com até dois salários mínimos, 48% não sabem quem é o candidato indicado pelo ex-presidente Lula.

Do InfoMoney.