Datafolha mostra as intenções de voto para governador em São Paulo

Todos os posts, Últimas notícias

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra os candidatos ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) empatados tecnicamente com 43% e 40% respectivamente. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Brancos e nulos contabilizam 9%; e indecisos, 8%.

O levantamento foi realizado na quarta-feira e na quinta-feira com 2.394 entrevistas presenciais em 73 municípios.

Segundo a pesquisa, Doria tem 52% dos votos válidos ante 48% de França. O ex-prefeito tucano oscilou um ponto para baixo, e o atual governador um ponto para cima.

Doria tem a preferência dos eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em São Paulo: 74% contra 26% de França. Já com os eleitores do candidato à Presidência Fernando Haddad (PT), 81% preferem França, 19% querem Doria.

Os candidatos têm a mesma rejeição, de 42%. O índice de pessoas que não votariam em Doria é de 55% na cidade de São Paulo e de 36% no interior. Já com relação a França, a maior rejeição ocorre no interior (45%), e é de 36% na capital.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-02453/2018.

Do Valor Econômico