Doria continua rastejando por apoio de Bolsonaro

Opinião do blog, Todos os posts, Últimas notícias

João Doria (PSDB-SP) insistia até a terça (9) em um apoio explícito de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) a ele na campanha pelo governo de SP. Em telefonemas nesta semana a integrantes da equipe do capitão reformado, ele apelava por uma declaração de voto do presidenciável.

A cada telefonema de Doria, no entanto, os partidários de Bolsonaro recebem outro —do Major Olímpio, eleito senador de SP pelo PSLcom 8 milhões de votos. Ele não admite apoio ao PSDB.

Olímpio gravou um vídeo ainda no primeiro turno que mostra Doria dizendo, no começo da campanha, que declinava do apoio de Bolsonaro porque não acreditava em “extremismos”.

O major então diz que Doria só passou a querer o voto de Bolsonaro porque o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, naufragava. “Um pouco de vergonha na cara sempre faz bem às pessoas. Quem vota no Bolsonaro não vota no PSDB e no João Doria, em circunstância nenhuma.”

Numa entrevista à Folha, na terça (9), ele reafirmou que a posição de Bolsonaro será de “neutralidade”. O próprio presidenciável falou ao major: não deve explicitar apoio, mas também não quer que ele siga atacando o tucano