Longa mostra perseguição a Eduardo Guimarães e a outros jornalistas de esquerda

Todos os posts, Últimas notícias

Em breve estreará nas telas brasileiras o documentário “O país dos 6 Berlusconis”, filme produzido pela Salamanca Filmes para o canal CINEBRASiLTV que denuncia o oligopólio midiático existente no Brasil. Em histórias inéditas, renomados jornalistas revelam o que existe por trás dos principais grupos de mídia do país e explicam como um serviço de interesse público se transformou ao longo dos anos em uma forma privada de ganhar dinheiro e exercer o poder.

Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, conta como se deu a perseguição sofrida por ele no âmbito da Operação Lava Jato, a mando de Sergio Moro. Ele teve seus sigilos telefônicos e de correspondência quebrados, sua casa invadida às 6 horas da manhã e foi conduzido coercitivamente sem que houvesse base legal para a ação. Também denuncia o oligopólio midiático no Brasil e a ameaça à democracia.

Assistir e divulgar esse material é essencial para que a sociedade brasileira tenha a oportunidade de compreender o risco que todos nós corremos por estarmos subjugados a uma mídia corrupta e fraudulenta. Como diz Eduardo, no trailer que você poderá ver abaixo, o problema não é o que a mídia divulga, mas o que ela esconde.