Presidente do Sesc Rio usou rede interna para pedir votos para Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

A campanha de Fernando Haddad (PT) vai acionar o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho contra o presidente do Sesc Rio, Luiz Gastão Bittencourt, que pediu votos na intranet da entidade para Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com o jornal Extra, ele disparou uma nota aos funcionários com o pedido de apoio explícito ao capitão reformado. “Voto como cidadão e indico a todos aqueles que acreditam no meu trabalho, nas minhas ações e na minha determinação de servir à sociedade, que votem em Jair Bolsonaro!”

No texto, Gastão Bittencourt, recém-eleito vice-presidente administrativo da CNC (Confederação Nacional do Comércio), diz não ter “dúvida nem medo de comentários que afirmam que Paulo Guedes, pessoa que deverá ser o homem forte da economia do governo Bolsonaro, vai mexer ou mesmo acabar com as contribuições do Sistema S”.

Os petistas vão pedir que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público apurem as possíveis práticas de crime eleitoral, sob o argumento de abuso de poder econômico e político, e de coação dos servidores.

Na segunda (1º), o Ministério Público do Trabalho emitiu uma nota pública alertando para o fato de que empresas e empresários não podem coagir, impor ou direcionar o voto de seus funcionários. Segundo o órgão, tal prática pode configurar assédio moral.

Dois dias depois, na quarta (3), a Justiça do Trabalho em Santa Catarina determinou que o empresário e dono da varejista Havan, Luciano Hang, deixasse de realizar atos direcionados a seus empregados em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e a qualquer outro candidato.

Da FSP.