Bolsonaro não dará continuidade a intervenção no Rio

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta 5ª feira (29.nov.2018) que não irá dar continuidade à intervenção federal no Rio de Janeiro decretada pelo presidente Michel Temer.

Conforme o decreto em vigor, a intervenção deve ter fim em 31 de dezembro. Uma eventual prorrogação dependeria de 1 novo decreto a ser assinado por Bolsonaro, após sua posse.

Bolsonaro disse que não pretende colocar o Exército para combater criminosos se houver risco de punição a militares que atirarem contra bandidos.

“Não é possível você pegar 1 garoto de 20 anos de idade, servindo as Forças Armadas, engajado, e, havendo 1 confronto, você submetê-lo a uma auditoria militar para pegar 30 anos de cadeia. Isso é inadmissível”, afirmou.

A declaração foi feita em 1 quiosque na orla da praia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, próximo à entrada do condomínio onde o militar mora. Bolsonaro voltava de 1 evento na Vila Militar, mas parou para tomar uma água de coco e foi questionado por jornalistas sobre a intervenção federal.

Para o presidente eleito, diante da violência, policiais civis e militares correm risco de morte.

“Estamos enfrentando bandidos fortemente armados. Temos que ter retaguarda jurídica, porque o policial civil e o militar têm família, têm responsabilidades. Ao raciocinar se vai atirar ou não no bandido, há 1 lapso de tempo que pode significar a vida dele ou 30 anos de cadeia. Não queremos mais isso. Bandido armado na rua pode atirar e a responsabilidade é do presidente da República”, afirmou.

Bolsonaro também confirmou que irá a São Paulo no domingo (2.dez.2018) para assistir o jogo entre Palmeiras e Vitória pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente eleito recebeu 1 convite da diretoria do clube paulista.

“O Palmeiras já é campeão e o Vitória está rebaixado. Então é 1 jogo de compadres”, disse.

Do Poder360