Carlos Bolsonaro é cotado para Secretaria de Comunicação Social

Todos os posts, Últimas notícias

O vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, é um dos nomes cotados para comandar a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do futuro governo, afirmou nesta quarta-feira em entrevista coletiva Gustavo Bebianno, escolhido para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência do próximo governo.

Questionado sobre quem vai comandar a Secom, Bebianno disse que alguns nomes estão sendo estudados, mas só explicitou o de Carlos –um dos principais responsáveis pela estratégia de atuação do presidente eleito nas redes sociais desde antes da campanha presidencial.

“O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, é uma pessoa que sempre esteve à frente dessa comunicação, desenvolveu um trabalho brilhante, que talvez sem ele a campanha não tivesse desenvolvido tão bem. É um trabalho, aliás, que se desenvolve há bastante tempo, antes da pré-campanha. Então isso será discutido com ele, com o presidente e esse nome será encontrado”, disse.

Questionado se Carlos virá para Brasília, Bebianno — ex-presidente do PSL e um dos principais auxiliares de Bolsonaro — disse: “Sempre aqui conosco.”

Sobre se ele vai deixar o mandato de vereador, respondeu: “Não sei. Essa conversa (é) com ele. O governo começará no ano que vem. Isso está sendo pensado. Existem questões familiares. Mas o Carlos é importante para o presidente, para a equipe e certamente estará perto de nós”, completou.

A Secom –que fica na estrutura ligada à Secretaria-Geral da Presidência– é o órgão responsável por cuidar da comunicação do governo, inclusive a distribuição das verbas de publicidade.

Do Extra