Política carcerária de Moro pode gerar apagão penitenciário

Todos os posts, Últimas notícias

As ideias divulgadas pelo ex-juiz Sérgio Moro no âmbito de um quadro de superlotação nos presídios do país, superlotação responsável pelo surgimento de organizações criminosas como o PCC, podem gerar um caos no sistema carcerário.

As ideias de extrema-direita que venceram a eleição e que Moro verbaliza pregam prender mais gente por mais tempo e essa é a receita de uma explosão no sistema carcerário, com o aumento e/ou fortalecimento de organizações criminosas nos presídios.

Confira os planos de Moro:

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, apresentou nessa quinta-feira a estrutura da Pasta para o próximo titular do ministério, o juiz federal Sérgio Moro. O encontro durou meia hora.

Sérgio Moro anunciou que pretende modificar as dez medidas contra a corrupção, apresentadas pelo Ministério Público Federal. Sem entrar em detalhes, o ministro indicado avaliou que algumas medidas devem ser mantidas, mas outras já não são tão necessárias.

O novo ministro também comentou sobre o sistema penitenciário, que faz parte da área de atuação do Ministério da Justiça. Moro listou entre as prioridades o endurecimento no cumprimento das penas.

Apesar de os jornalistas perguntarem, Sérgio Moro não quis falar sobre os planos da gestão dele em relação à demarcação de terras indígenas e quilombolas.

Moro anunciou que vai dar continuidade ao trabalho já realizado e prometeu articular ações em conjunto com o Congresso Nacional, principalmente na área da segurança pública.

Do Radioagência