Bolsonaro não tira Lula da cabeça

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O amor de Bolsonaro pelas meias verdades – que, invariavelmente, constituem mentiras inteiras – juntou-se à sua obsessão pelo ex-presidente Lula, que nem impedido de se defender de críticos covardes não sai da cabeça desse psicopata lambedor de botas de milicos e de ricaços que uma maioria entre assustada e estupidificada elegeu para governar o Brasil.

Não passa uma semana sem que Bolsonaro cite Lula ao menos uma vez. Entre as hordas bolsonaristas, quando faltam explicações para problemas do interesse dos pagadores de impostos que o militar aposentado compulsoriamente pelo Exército se comprometeu a resolver, a saída imediata é xingar Lula e culpar o PT.

Em vez de explicar de forma mais crível o laranja da família Bolsonaro, o patriarca do clã e seus Onyx – aquele ministro que tem nome de Uber, segundo Gregório Duvivier – da vida começam a falar do PT ou de Lula para fugirem do assunto

Está sendo assim com Bolsonaro no caso do seu laranja, que se complica a cada dia, com descoberta de um esquema que afeta todo o clã. Pela enésima vez o presidente eleito atacou o ex-presidente Lula pelo Twitter.

Bolsonaro rebateu declaração de Lula em carta à população de Cuba em que disse lamentar que o “preconceito do novo governo contra os cubanos tenha sido mais importante que a saúde dos brasileiros que moram em comunidades mais distantes e carentes”.

A incapacidade de interpretação do presidente eleito sobre fatos é assustadora. Ou então é muita má-fé – provavelmente, um pouco dos dois. Cuba não tirou os médicos do Brasil por conta do desconto de 70% no salário dos seus médicos, e sim pelos insultos de Bolsonaro ao país e à capacidade dos profissionais que enviou para cá.

Qualquer diplomata iniciante e qualquer chefe de Estado precisam saber que não se insulta um país com os quais se mantém qualquer tipo de negociação. Você pode achar que Cuba é uma ditadura, mas só um idiota defenderá que um chefe de Estado trate assim um país com o qual esse Estado mantém relações diplomáticas.

Bolsonaro não pensou no povo. É por isso que quem pagou por sua fala desastrada foi o povo pobre deste país, que após a asneira bolsonariana, ficou sem médico.

Assim sendo, Lula está absolutamente certo ao dizer que os brasileiros ficarão desassistidos. Mas se um presidente eleito para governar o Brasil ataca o tempo todo, de forma covarde, um septuagenário que não pode se defender em pé de igualdade, significa que esse homem, Lula, habita o imaginário desse militar metido a machão e obcecado por questões de sexualidade

Assista a matéria em vídeo