Conheça a equipe do novo Blog da Cidadania

Aviso, Todos os posts

Por Eduardo Guimarães

O Blog da Cidadania, como muitos sabem, é um dos primeiros sites políticos de esquerda do Brasil.

Fundado em 2005, durante o escândalo do mensalão, o Blog da Cidadania participou ativamente de um dos períodos mais conturbados da história política recente deste país.

Durante muitos anos, o site se amparou na minha figura e na minha militância política ao promover manifestações de rua e até medidas jurídicas contra abusos da mídia e de políticos e autoridades em geral.

Com isso, até 2017 o Blog produzia apenas um post por dia, geralmente de análise política. Mas, devido à figura ativista de seu editor, o site conseguia boa audiência.

A partir de setembro de 2017, porém, foi lançado o novo Blog da Cidadania, que passou a produzir vídeos em um canal no YouTube que começaram a viralizar e eram divulgados no Blog com a reprodução em texto e imagens da matéria publicada em vídeo.

O canal do Blog da Cidadania no YouTube é hoje o terceiro canal da mídia alternativa em audiência e número de inscritos (230 mil), atrás do líder, Paulo Henrique Amorim e seu Conversa afiada, e do Brasil 247.

Além disso, foi criada a sessão Últimas Notícias, que, hoje, já publica cerca de 40 a 60 matérias por dia e caminha para atingir volume muito maior.

Para tanto, foi necessário contratar uma equipe que agora, eu, Eduardo Guimarães, quero apresentar a você que acompanha o Blog da Cidadania.

Meire Cavalcante, coeditora da página, é jornalista experimentada, trabalhou com televisão e, por muito tempo, dedicou-se – e ainda se dedica – à educação inclusiva no país.

Beatriz Christov é antropóloga e atua como repórter, buscando fatos e notícias na internet.

Yuri Esteves também é jornalista de formação e atua como Repórter

Rodrigo Martins é jornalista experimentado e atua como repórter

Na área técnica, o Blog da Cidadania conta com um dos pais do seu canal no YouTube, Felipe Christov, estudante de Cinema e consultor de vídeos

Daniel Bryan é responsável pela área técnica do site

O Canal vem se autofinanciando e, como toda mídia alternativa, conta com seu apoio. Precisamos de você para enfrentar a luta para informar a sociedade com um viés democrático e antifascista.

Eu e a equipe do Blog da Cidadania agradecemos o apoio que vimos recebendo do público e nos comprometemos com que todo apoio que recebermos será investido no aprimoramento do nosso trabalho jornalístico.

Meire Cavalcante

 

Beatriz Christov

 

Yuri Esteves

 

Rodrigo Martins

 

Felipe Christov

 

Daniel Bryan (auto-retrato)