Em nota, bancada do PT repudia atos de intolerância em diplomações

Todos os posts, Últimas notícias

A Liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos deputados vem a público manifestar seu repúdio às manifestações de intolerância dirigidas às Bancadas do PT e do PSOL nos atos de diplomação dos eleitos, em diferentes estados.

Condenamos, em especial, de forma veemente os atos de violência contra a deputada estadual Beatriz Cerqueira e o deputado federal Rogério Correia, ocorridas nesta quarta-feira (19), durante o ato de diplomação no Estado de Minas Gerais.

Ao levantarem uma placa escrita “ Lula Livre”, a mesma foi arrancada de suas mãos, seguida de agressões físicas desferidas pelo Deputado eleito pelo PSL, Junio Amaral.

O Parlamento é a expressão maior de um regime democrático, espaço da pluralidade e da livre expressão, por isso consideramos lamentável atos movidos pelo ódio e pela intolerância.

Reafirmamos o nosso compromisso com a defesa de uma democracia plena em nosso País, que seja representativa da diversidade da sociedade brasileira e garantidora dos direitos civis e políticos de todos.

Paulo Pimenta, líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Do PT.org