Fernanda Montenegro reage a conservadorismo que criminaliza artistas

Todos os posts, Últimas notícias

A atriz Fernanda Montenegro, 89 anos, foi homenageada, neste domingo, na categoria especial do Troféu Domingão, prêmio da Globo que elege os melhores do ano nas áreas de dramaturgia, humor, jornalismo e música. Ao lado de Adriana Esteves, 48, e Marieta Severo, 72, que também foram celebradas pelo tributo, Fernanda defendeu a classe artística.

“Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de TV e cinema, responsáveis pela derrocada econômica do Brasil. Estende-se, de uma forma ultrajante, uma visão negativa, torpe e agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet”, disse. “Somos dignos, temos uma profissão extraordinária.”

Ovacionada pela plateia, a atriz completou: “Os nossos palcos, os nossos programas de TV ligados à dramaturgia têm uma busca constante de ampliar o imaginário e da sensibilidade. Isso nos leva a uma integração de nação e de cultura. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”.

Da Veja