MDB diz que não fará oposição nem apoiará Bolsonaro no curto prazo

Todos os posts, Últimas notícias
O MDB, partido do presidente Michel Temer, vai manter uma “independência ativa” no governo de Jair Bolsonaro e diz que, no curto prazo, não fará nem oposição nem será base. “Discutiremos caso a caso”, diz mensagem publicada na conta oficial do partido no Twitter.

“A partir de 1º de janeiro, o MDB manterá uma independência ativa. Apoiando medidas que buscam o crescimento do país, gestão eficiente e responsabilidade fiscal”, diz uma das mensagens. Em outra, o partido defende que parlamentares conversem com o governo eleito. “Nós, enquanto partido, já deixamos nossa contribuição em forma de propostas para que os avanços que conquistamos na economia se mantenham!”, afirma outra mensagem.

O MDB garantiu um ministério no governo Bolsonaro. O deputado federal reeleito Osmar Terra (RS) vai comandar a pasta de Cidadania, fruto da fusão entre o Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e de partes do Trabalho.

Ainda nesta segunda-feira, o futuro ministro da Casa Civil e coordenador da equipe de transição, Onyx Lorenzoni, disse que o Ministério do Trabalho será extinto. Lorenzoni também confirmou que a nova Esplanada dos Ministérios deve ter 22 pastas no primeiro escalão de governo.

Do Estadão