No governo, Moro perseguirá sindicatos

Todos os posts, Últimas notícias

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que a transferência da responsabilidade sobre os sindicatos trabalhistas da pasta do Trabalho para o Justiça é para “eliminar qualquer vestígio de corrupção“.

A declaração foi dada nesta 3ª feira (4.dez.2018) em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição de Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, Moro não confirmou se a transferência vai acontecer.

“Há uma intenção de transferir essa questão sindical para o ministério. É 1 setor que houve muita corrupção no passado. O objetivo dessa transferencia é que, sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça, possamos eliminar qualquer vestígio de corrupção”, disse

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou nesta 3ª feira (4.dez) a investigação por caixa 2 contra o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Questionado sobre o tema, Moro declarou que o demista tem sua confiança.

“Durante a votação das 10 medidas contra a corrupção, ele foi abandonado pela maioria dos seus pares, mas demonstrou comprometimento pessoal para a causa anticorrupção, inclusive com alto custo político. Ele tem minha confiança pessoal”, afirmou.

Moro desconversou sobre a sessão desta 3ª feira do Supremo, que vai analisar 1 pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Pertence à Justiça, não ao futuro ministério. Faz parte do meu passado, não tenho comentários.”

Do Poder 360