PF cumpre buscas em endereços da família de Aécio Neves

Todos os posts, Últimas notícias

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quinta (20) mandados de busca e apreensão em endereços ligados à família do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O objetivo da operação, segundo a polícia, é coletar provas que esclareçam indícios de lavagem de dinheiro e corrupção.

A PF também cumpre um mandado em uma empresa de comunicação da família Neves.

É a segunda vez neste mês que parentes do senador (e futuro deputado federal) são alvos de uma operação da polícia. A primeira foi no dia 11 de dezembro, quando a Operação Ross foi até imóveis ligados ao senador e à irmã dele, Andréa Neves, para coletar provas em mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, a Operação Ross esteve atrás de documentos relacionados a uma emissão de notas frias, que a PF suspeita que encobririam uma suposta propina de R$ 128 milhões paga pela JBS para o tucano de 2014 a 2017. A Operação Ross também teve como alvo o deputado Paulinho da Força (SD-SP).

A Operação Ross foi autorizada pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), assim como as diligências que a Polícia  Federal cumpre na manhã desta quinta (20), no entanto, a PF não esclareceu se as operações estão relacionadas.

Da FSP