Pimenta destaca atuação de deputadas no arquivamento do ‘Escola sem Partido’

Todos os posts, Últimas notícias

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), saudou ontem (11) a atuação dos partidos de esquerda e, em especial, do grupo de mulheres parlamentares que atuaram em uma comissão especial da Casa para o arquivamento do projeto conhecido como “Escola sem Partido”.
No caso específico das mulheres, lembrou que elas resistiram às pressões e agressões inomináveis dos defensores do projeto retrógrado, mas lutaram até o fim para garantir ao País uma “Escola sem Mordaça”, livre para a difusão do conhecimento da humanidade.
“Foi uma vitória de toda a sociedade brasileira o sepultamento da proposta de fundamentalistas que queriam implantar instituições de ensino baseadas em suas crenças retrógradas e obscurantistas”, afirmou o líder, em nota oficial.
Leia a íntegra da nota:

“NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA

A Bancada do PT na Câmara comemora a decisão de Comissão Especial na Câmara dos Deputados de arquivar o projeto conhecido como “ Escola sem Partido”. Graças à atuação firme da Bancada do PT e de outros partidos que defendem a liberdade para professores e estudantes, a matéria agora vai para a lata de lixo da história, reforçando a importância de se ter uma escola livre, democrática e laica em benefício de toda a população brasileira.

Foi uma vitória de toda a sociedade brasileira o sepultamento da proposta de fundamentalistas que queriam implantar instituições de ensino baseadas em suas crenças retrógradas e obscurantistas.

Cabe uma saudação especial às mulheres parlamentares que se uniram com estudantes, professores, gestores e defensores da educação livre para resistir às pressões e agressões inomináveis dos defensores do projeto retrógrado. Elas sofreram ameaças físicas e morais, mas lutaram até o fim para garantir ao País uma “Escola sem Mordaça”, livre para a difusão do conhecimento da humanidade.

A ação aguerrida das deputadas é um exemplo de defesa incondicional da Constituição e da liberdade de cátedra e atuação pedagógica. Foi uma vitória histórica.

O desempenho das deputadas é exemplo a ser seguido diante das ameaças aos direitos do povo que se vislumbram com a posse do governo de extrema direita, no dia 1º de janeiro.

Brasília, 11 de dezembro de 2018.
Paulo Pimenta (PT-RS), líder da Bancada do partido na Câmara dos Deputados”

 

Do PT na Câmara