Time de defesa de Lula será ampliado devido aposentadoria de Teixeira

Todos os posts, Últimas notícias

 

Em encontro na semana passada na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, o advogado Cristiano Zanin Martins propôs ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ampliação do time responsável por sua defesa. Segundo relatos, Zanin disse que Roberto Teixeira, que há muitos anos presta serviços jurídicos para o petista, vai se aposentar por motivos de saúde. Com a reestruturação interna e o volume de ações contra Lula, o escritório vai precisar dividir a atuação nos processos.

 De acordo com a proposta levada a Lula, até que suas contas sejam desbloqueadas, o escritório Teixeira Martins continuaria à frente dos casos do tríplex de Guarujá, do sítio em Atibaia, do apoio da Odebrecht ao Instituto Lula, e dos casos da Força Aérea Brasileira, além do processo do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

Zanin sugeriu ao ex-presidente que as outras ações, entre as quais a de Guiné Equatorial e a do “quadrilhão do PT”, na qual Lula se tornou réu no dia 23, sejam assumidas por uma banca que tenha afinidade com a atuação de seu escritório.