Carro de deputada e ex-chefe da polícia no Rio é alvo de tiros

Todos os posts, Últimas notícias

O carro onde estava a deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT-RJ) foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13) na Rua Belisário Pena, Penha, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada por policiais civis e pela assessoria da parlamentar. Ela não se feriu.

O motorista do veículo, que é subtenente reformado da Polícia Militar, foi baleado na altura do tornozelo e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Ele recebeu atendimento e foi liberado.

Segundo a assessoria da parlamentar, ela estava indo para a igreja quando o veículo foi interceptado por um utilitário branco. Um homem vestindo capuz e portando fuzil desceu do veículo e atirou.

O secretário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius Braga, foi para o local do crime. Ele afirmou que a mãe da deputada, de 88 anos, estava no carro na hora que os criminosos atiraram. Martha e ela estavam sentadas no banco de trás.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital, pois se trata de uma parlamentar e ex-chefe de Polícia Civil. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também está no caso.

Os agentes investigam se o caso é uma tentativa de assalto ou um atentado. O secretário de Polícia Civil destacou ainda que todas as possibilidades estão sendo investigadas e confirmou que existe uma quadrilha de assaltantes atuando na região do crime, mas fez questão de destacar que ainda é cedo para qualquer definição.

“A polícia trata isso como uma prioridade. Nós vamos usar todos os recursos possíveis para dar uma posição. A gente tem duas opções por hora: uma tentativa de assalto ou talvez uma tentativa de execução. Mas não temos como afirmar nada agora”, destacou o secretário.

 deputada esteve no local do crime e chegou para prestar depoimento às 13h20 na sede da DH, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Martha Rocha, de 59 anos, foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ela teve uma atuação destacada no processo de criação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). Atualmente ela exerce o segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Do G1