Eduardo Bolsonaro quer criar novo partido para se livrar de Joice Hasselmann

Todos os posts, Últimas notícias

Sigam-me os bons? A largada tumultuada do governo inflou divergências existentes na base do presidente, especialmente no seu partido, o PSL. Antes mesmo do início da nova legislatura, deputados eleitos pela sigla discutem a fundação de um movimento composto só por quadros que consideram de direita legítima. As conversas incluem projeções de, no médio prazo, levar os nomes ideológicos para outra agremiação, deixando a ala vista como menos preparada na legenda pela qual Jair Bolsonaro se elegeu.

Estrela guia Eduardo Bolsonaro, filho do presidente que foi o deputado federal mais votado do país, é figura central do projeto. É com base na sua posição fortemente ideológica que integrantes do PSL criticam colegas considerados midiáticos, sem real aspiração intelectual ou política.

Meu guri Parlamentares eleitos pelo PSL costumam se referir a esses futuros companheiros de bancada como deputados que terão “um mandato só”. Dos filhos do presidente, Eduardo Bolsonaro é o que mais exibe interesse intelectual e o mais próximo do escritor Olavo de Carvalho.

Estudiosos Parte dos integrantes do PSL que defendem essa diferenciação entre os apoiadores do presidente foi até a Virgínia (EUA), neste mês, participar de um curso oferecido por Olavo de Carvalho. Eduardo estava entre eles.

Meta O que se busca, dizem pessoas que participaram da comitiva, é reunir um grupo que tenha “clareza ideológica”, de tal forma que iniciativas como a dos deputados que foram à China às custas do governo comunista não se repitam.

Ligue os pontos As fissuras na base do presidente não se restringem aos puristas do PSL. Integrantes do MBL têm sido críticos nas redes sociais com erros do governo. No Planalto, militares passaram a fazer reparos públicos a outros integrantes do Executivo.

Da FSP