Encontrar a família em quartel seria ‘vexame’, afirmou Lula a seu advogado

Todos os posts, Últimas notícias

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Manoel Caetano, afirmou nesta quarta-feira que, além de tardia, a decisão que autorizou o político a ir ao enterro do irmão em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, trazia condições que não seriam aceitas por Lula, como a de se reunir com a família em uma unidade militar.

— A decisão foi absolutamente inócua, foi proferida quando o corpo já estava baixando à sepultura — declarou Caetano, em frente ao prédio da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente é mantido preso desde abril de 2018. — O presidente não concordaria em se reunir com a sua família em um quartel, ele disse isso claramente, seria um vexame, um desrespeito com a família.

A defesa de Lula afirmou que ainda vai decidir que providência tomar diante da falta de autorização anterior para que Lula fosse ao velório.

Pouco antes do pronunciamento do advogado, os integrantes da “Vigília Lula Livre”, que se instalou no local desde a prisão do ex-presidente, participaram de um ato ecumênico em memória ao irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá.

— Ele sentiu muito a morte do irmão, que era muito querido, com quem ele tinha fortes vínculos afetivos, como mantém com os demais. Evidentemente, ele sentiu muito a morte do irmão e sentiu mais ainda não poder se despedir do irmão nem encontrar com a família nesse momento. É de muita tristeza — concluiu o advogado de Lula.

De O Globo