Equipe está apreensiva com confusões de Bolsonaro sobre economia

Todos os posts, Últimas notícias

Torre de Babel Integrantes da equipe econômica do governo Jair Bolsonaro perderam o sono desde a noite da última quinta (3). As pistas sobre mudanças na Previdência dadas pelo presidente na entrevista ao SBT alarmaram técnicos da Economia. Elas não batem com os estudos que estão na mesa e que embasam as propostas que ainda serão levadas ao Planalto. No dia seguinte, esta sexta (4), veio outra bomba: o anúncio de aumento do IOF que, depois, teve de ser desmentido. Instalou-se clima de apreensão.

Nem eu esperava O nível do desencontro de informações que aflige a nova gestão espantou até a oposição. O fato de o próprio Bolsonaro ter dito que haveria aumento no Imposto sobre Operações Financeiras e, em seguida, o secretário da Receita, Marcos Cintra, ter ido a público explicar que o presidente havia feito confusão gerou perplexidade.

Rir para não chorar Além de especulações sobre o bate cabeça no Planalto, a contradição sobre o IOF desencadeou uma série de gracejos. Marina Silva (Rede) comentou com um aliado: “Mas Bolsonaro não foi desmentido nem pelo dono do Posto Ipiranga [o ministro Paulo Guedes], foi pelo frentista mesmo”.

Conselho tutelar Aliados do presidente dizem que o episódio desta sexta-feira (4) deixou claro que Bolsonaro “precisa ser protegido”, inclusive dele mesmo.

Da FSP