Na Baixada Fluminense, prefeito afirma ter sofrido atentado a tiros

Todos os posts, Últimas notícias

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acredita ter sofrido um atentado na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h, quando voltava de uma visita a obras de reforma em escolas municipais na localidade do Cangulo. De acordo com os seguranças de Reis, cerca de 30 tiros foram disparados durante o confronto com os criminosos. Uma das balas atingiu o pneu traseiro do carro da equipe de apoio. Um dos bandidos teria sido ferido.

– Agora à tarde fui visitar as obras de uma escola. Voltando, quatro elementos saíram dando tiro. Meus seguranças trocaram tiros com eles – contou Washington Reis.

– Infelizmente há locais da cidade que estão tomados pela bandidagem. Não acho que foi tentativa de roubo. É uma sensação muito ruim! Estava numa avenida principal, houve correria… Uma pena para o cidadão que hoje tem que conviver com isso – concluiu ele, que trafegava em seu carro blindado. O veículo não foi atingido pelos disparos.

O prefeito do município da Baixada Fluminense também afirmou que buscará com a polícia uma autorização para armar seus seguranças com fuzis.

O 15º BPM (Caxias) informou que realiza uma operação na comunidade do Rasta para tentar localizar e prender os criminosos envolvidos na ação.

De acordo com um dos seguranças do prefeito, pelo menos dois criminosos aparentavam ser adolescentes. Eles estavam a pé, na via principal que dá acesso à comunidade. Quando o comboio chegou ao local, perceberam a presença de jovens com rádios de comunicação. O prefeito chegou a baixar os vidros do carro, mas foi surpreendido quando deixava a região.

Não é a primeira vez, no entanto, que a equipe de Washington Reis esbarra com criminosos naquela localidade. Segundo seus seguranças, há duas semanas, homens armados fizeram disparos para o alto quando o prefeito passava pela região.

Do Jornal Extra