Perfil de Queiroz no Twitter mostra ascensão do bolsonarismo

Todos os posts, Últimas notícias

A família Queiroz voltou ao noticiário nesta terça-feira (8). As duas filhas de Fabrício Queiroz, Nathalia e Evelyn Queiroz, e sua mulher, Marcia Aguiar, faltaram a depoimento agendado no Ministério Público do Rio.

Elas alegaram que não poderiam comparecer porque o acompanhavam no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um câncer intestinal.

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, e amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro, teve seu nome envolvido no noticiário no início de dezembro após o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) apontar movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em sua conta. Queiroz chegou a fazer cinco saques em apenas um dia.

Movimentações atípicas não são, necessariamente, crimes, desde que bem explicadas. Os depósitos na conta do motorista, por exemplo, coincidem com pagamento de salário na Alerj.

Desde então, a família Queiroz vêm faltando a depoimentos e fez raras aparições, como uma entrevista do patriarca ao SBT, na qual deu respostas não muito contundentes acerca da origem do dinheiro.

“Onde está o Queiroz?” virou meme nas redes sociais.

Os Queiroz, aliás, também não são facilmente encontrados nas redes. O perfil de Fabrício no Instagram, por exemplo, é o @queq3, sem nenhuma referência a seu nome de batismo.

É neste perfil que está a já clássica foto dele ao lado de Jair Bolsonaro em uma pescaria.

Diferente do que poderia se imaginar, ele não deletou seu perfil, que continua ativo até hoje, embora não haja nenhuma nova publicação desde 5 de abril de 2013.

Já as duas filhas bloquearam suas contas.

Nathalia é conhecida como personal trainer de famosos (Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine dentre eles) e saiu da Alerj em dezembro de 2016 para integrar a equipe do agora presidente, Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados. Ela se desligou do cargo em outubro de 2018, na mesma data em que o pai deixou o gabinete de Flávio.

A filha, que consta na lista do Coaf, repassou R$ 84,1 mil para o pai.

#Hashtag encontrou o perfil do trio em outra rede social: o Twitter.

Lá, Queiroz também está inativo há mais de cinco anos. Enquanto esteve on, tuitou 268 vezes de abril de 2010 a outubro de 2013.

É possível, vendo seus tuítes, obter algumas informações sobre Queiroz e, principalmente, a ascensão do bolsonarismo.

Sua primeira postagem é uma primeira versão de um slogan que seria conhecido por todos os brasileiros.

 

As filhas de Queiroz, Nathalia e Evelyn, tão citadas pelo pai, também não apagaram nem fecharam seus perfis no Twitter.

Talvez os três nem se lembrem que possuíam contas por lá, depois de tanto tempo (Nathalia usou pela última vez em 2011 e Evelyn em 2014).

Da FSP