Advogados entram com ação para afastar Damares por ‘falta de moral e ética’

Todos os posts, Últimas notícias

Os advogados de Campo Grande, José Belga Trad e Fábio Martins Neri Brandão, decidiram juntos mover uma ação popular pedindo o afastamento da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, pastora Damares Alves.

O documento de 14 páginas que já está tramitando na 4ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, pede que Damares seja afastada por não ter perfil compatível ao cargo que deve exercer, sem a moral, ética e decoro exigidos para tal.

Segundo o documento, a nomeação de Damares desrespeita a própria Constituição Federal colocando em risco as finalidades da pasta de Direitos Humanos.

Para justificar o pedido, eles usam como exemplo as inúmeras palestras onde Damares prega o ódio à Comunidade LGBT distribuindo Fake News associando LGBTs a crimes de abuso sexual e pedofilia, além de constatações como ela já ter mentido que é doutora sem qualquer formação para tal (sendo que depois disso ela veio se justificar dizendo que seu título é “bíblico” e seu diploma “vem de Deus”).

Também é relatado no processo a reportagem da revista Época onde se denuncia o rapto de uma garota indígena adotada por Damares, retirada do seio da sua família original.

Do Põe na Roda