David Miranda, que substituiu Jean Wyllys, sofre ameaças: “Mensagens citam minha família”

Todos os posts, Últimas notícias

Suplente do ex-deputado Jean Wyllys , David Miranda (PSOL-RJ) procurou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para informar que passou a receber ameaças de morte virtuais, também direcionadas à família dele. A notificação foi entregue ao gabinete de Maia no início desta semana.

David é homossexual assumido e passou a ocupar a vaga deixada pelo colega de partido há 21 dias, após Wyllys deixar o Brasil para viver na Alemanha e desistir de integrar a legislatura que estava prestes a começar. O ex-deputado afirmou que estava sob ameaças e entregou à Polícia Federal registros de mensagens em que um autor anônimo prometia “quebrar o pescoço” dele e “matá-lo com explosivos” .

Miranda solicita que haja rapidez nas investigações sobre a origem da mensagens sobre ele que foram publicadas em um fórum na Internet. O texto delas afirma que ele seria um alvo mais fácil do que Jean Wyllys, uma vez que não conta com a escolta do Departamento de Polícia Legislativa que trabalhava para proteger o ex-parlamentar. Foi incluída na publicação uma fotografia dele com o marido (o jornalista Glenn Greenwald) e os dois filhos que eles adotaram juntos. O material foi anexado ao requerimento que ele entregou aos cuidados da equipe de Rodrigo Maia na segunda-feira.

— É um absurdo um parlamentar eleito precisar fazer isso. Aparentemente, trata-se de um grupo com mentalidade semelhante ao que ameaçava o Jean. Eles chegam a citá-lo e dizem que é mais fácil me matar, já que não tenho escolta. A realidade é que somos assassinados todos os dias neste país — afirma o deputado, que ocupou por dois anos uma cadeira de vereador na Câmara Municipal do Rio.

De O Globo