Deputado do PSL quer proibir distribuição de pílula do dia seguinte a mulheres

Todos os posts, Últimas notícias

Nos bastidores, e fora dele, tem deputado querendo proibir pílula do dia seguinte, líder do governo Bolsonaro sendo boicotado pela base aliada e deputado querendo convocar ministro da Educação para explicar declaração polêmica.

O deputado federal Márcio Labre (PSL-RJ) foi o primeiro deputado homem que se apresentou em Brasília para legislar sobre o corpo das mulheres. O congressista apresentou um Projeto de Lei (PL 261/2019) para proibir que médicos prescrevam métodos contraceptivos a mulheres, como a pílula do dia seguinte ou mesmo dispositivo intrauterino (DIU).

Na justificativa do projeto e supostamente em nome de Deus, o autodeclarado defensor das mulheres afirma que normas técnicas do Ministério da Saúde orientam o aborto até o quinto mês de gestação. No projeto de lei o congressista defende que a polícia prenda, destrua, interdite e multe estabelecimento comercial que venda qualquer contraceptivo às mulheres brasileiras.

Labre diz que o Ministério da Saúde orientou hospitais a “praticarem aborto contra crianças de até cinco meses de gestação”. O deputado diz que o Ministério, ao recomendar o uso da pílula, estaria cometendo um delito contra a vida e um estelionato contra as mulheres.

Da Fórum