Doria vai privatizar todos os aeroportos regionais de SP em 2 anos

Todos os posts, Últimas notícias

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que vai privatizar os 20 aeroportos regionais de São Paulo.

A decisão foi tomada hoje de manhã em reunião do Conselho Gestor de PSP do governo de São Paulo.

“O objetivo com isso é ampliar a geração de emprego e renda e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que vivem em São Paulo”, afirmou Doria.

“O governo de São Paulo tem vindo na mesma toada do governo federal. Essa iniciativa é bem-vinda e terá grande impacto na aviação civil”, afirmou Marcelo Sampaio Cunha Filho, secretário-executivo do Ministério de Infraestrutura.

Ele observou que o governo federal fará o leilão de dois aeroportos em março e prevê mais duas rodadas até o fim do ano, gerando R$ 32 bilhões.

Doria também disse que aprovou na reunião 30 projetos de privatização, que incluem áreas de logística e mobilidade. Entre os ativos estão ainda o Jardim Botânico e o Jardim Zoológico do Estado. Até março, o governador pretende contratar um estudo de viabilidade econômica dessas privatizações.

A partir daí, em 90 dias, será realizada consulta pública e, em seguida, licitação para as privatizações. A previsão do governo é fazer as privatizações a partir de julho e ter todos os aeroportos privatizados até o fim de 2020.

Do Valor