Freixo, do PSOL, apresenta projeto em defesa da saúde e segurança dos policiais

Todos os posts, Últimas notícias

O deputado federal Marcelo Freixo apresentou, nessa semana, projeto para criar um programa de promoção de segurança e saúde no trabalho de profissionais da segurança pública em todo o país.

A proposta prevê diversas medidas para a valorização do trabalho de agentes da polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares. Para Freixo, as medidas caminham no âmbito da defesa dos Direitos Humanos desses profissionais, que “precisam ser valorizados e tratados com dignidade. Toda a sociedade ganha com isso”, afirma.

Outro projeto apresentado por Marcelo Freixo quer instituir diretrizes de proteção a vítimas de violência, no âmbito do auxílio, proteção e assistência.

A iniciativa prevê, por exemplo, apoio a vítimas e famílias de vítimas de violência, como em campanhas de prevenção, pagamento de indenizações, assistência social e psicológica, entre diversos outros pontos.

Ambos os projetos apresentados por Freixo são inspirados em iniciativas que ele havia apresentado quando era deputado estadual no Rio de Janeiro, criados juntamente à PM e durante o trabalho na Comissão de Direitos Humanos, que presidiu.

Do psol50.org