Glauber Braga fala sobre a falta de defesa da reforma da Previdência

Todos os posts, Últimas notícias

Glauber Braga, do Psol fluminense, alerta que a Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal traz riscos para o trabalhador. O deputado lembra que o texto impõe a idade de 65 anos para a aposentadoria de homens e 60 anos para as mulheres. Segundo ele, o projeto enviado à Câmara é injusto, principalmente, com os mais pobres, mulheres e trabalhadores do campo.

Ele cobra explicações do presidente Jair Bolsonaro sobre declarações feitas antes de vencer as eleições. O parlamentar questiona por que o atual chefe do Executivo mudou de opinião em relação à idade mínima de aposentadoria do trabalhador brasileiro, atualmente em 60 anos para homens e 55 anos para mulheres.

Glauber Braga: Palavras do senhor Bolsonaro. Abre aspas: ‘eu estive no Piauí. A expectativa de vida lá, 69 anos. Querer aprovar uma reforma com 65 anos é, no mínimo, falta de humanidade’. Quem disse isso foi o senhor Jair Bolsonaro. Utilizou no período da campanha eleitoral esse discurso e agora vem e apresenta uma proposta de reforma da Previdência, com idade mínima de 65 anos. E eu tenho certeza que os parlamentares vão rejeitar essa proposta. Não vão aceitar que os camponeses brasileiros e trabalhadoras passem por essa humilhação, essa covardia, que nesse momento tenta impor o governo.

De Youtube

De Câmara do Deputados