Mourão começa a insinuar sobre eventual demissão de Ministro do Turismo

Todos os posts, Últimas notícias

O vice-presidente da República, Antonio Hamilton Mourão, disse nesta quinta-feira achar que o presidente Jair Bolsonaro vai demitir o ministro do Turimo, Marcelo Álvaro Antônio, se a denúncia sobre a existência de um laranjal em candidaturas do PSL de Minas Gerais forem comprovadas.

— Sobre o ministro do Turismo, eu creio que a solução é a que eu já falei: uma vez comprovada que as denúncias são consistentes e que realmente ocorreu o fato, acho que o presidente vai demití-lo — disse Mourão.

Bolsonaro demitiu na segunda-feira Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência e vem sendo cobrado a se posicionar sobre o caso do ministro do Turismo. Bebianno entrou no alvo por ter sido presidente nacional do PSL e assinado atos que liberaram recursos para candidatas que seriam “laranjas”.

A situação do ministro piorou depois que ele disse ao GLOBO ter falado três vezes por WhatsApp com Bolsonaro após a denúncia. O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, desmentiu o ministro e foi corroborado pelo pai. Após a demissão, a revista Veja publicou áudios que comprovaram a versão de Bebianno .

No caso do ministro do Turismo, ele teria se beneficiado de um esquema em Minas Gerais no qual candidatas do PSL receberam recursos públicos dos fundos eleitorais, mas sem disputar o pleito “pra valer”. Os recursos foram gastos em empresas ligadas ao ministro.

Antônio se reuniu com Bolsonaro nessa quarta-feira e o Planalto não informou o tema da reunião. Um agenda que ele teria com Mourão na sequência acabou cancelada.

De O Globo