Observatório da Democracia contará com documentos e relatórios com dados analíticos

Todos os posts, Últimas notícias

Foi lançado nessa quinta-feira 31 de janeiro, em Brasília, o Observatório da Democracia, uma iniciativa coletiva das fundações partidárias Lauro Campos (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasquilini (PDT), Mauricio Grabois (PCdoB), Ordem Social (PROS) e Perseu Abramo (PT). Monitorar as medidas do atual governo federal e defender a democracia são os objetivos de novo canal, que pode ser acessado em www.observatoriodademocracia.org.br.

Marcio Pochmann apresentou o Observatório, que deverá contar com documentos e relatórios com dados analíticos produzidos pelas fundações em áreas como soberania, dimensões social e ambiental e infraestrutura. A iniciativa está aberta a contribuições. “Queremos mais, queremos integrar com as universidades que já produzem análises, com a sociedade, esse momento exige uma reflexão mais ampla”, enfatizou Pochmann.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann participou do lançamento do Observatório e destacou a importância do instrumento para a defesa da democracia. “A resistência agrega os parlamentares e movimentos sociais. A luta vai nos fortalecer”, afirmou.

Da FPA